segunda-feira, novembro 01, 2010


Eu acredito e você?

12

Eu acredito que existe duas forças que comandam o mundo: o bem e o mal. Acredito que Deus criou o universo e tudo que existe nele; Acredito que ao praticarmos o  bem estaremos nos aliando a Deus, e ao praticarmos o mal estaremos nos aliando as forças do mal, que é comandada por um “anjo” que desobedeceu a Deus e se pôs contra Ele. Creio que o bem vence tudo, e que quem crê e cumpre as leis de Deus será um dia recompensado por Ele. Não precisamos vê-lo para ter a certeza que Ele existe. Basta somente pararmos e pensarmos em como tudo surgiu, no porque de estarmos aqui hoje?!  Ao fazermos orações e até mesmo conversar com Ele, sentimos a sua presença. Tenho essa concepção desde criança, apesar de que nunca fui de frequentar direto uma igreja, mas minha família sempre me ensinou a crer em Deus e acreditar sempre Nele, pois Ele é o único que pode realmente mudar nossas vidas. Muitas vezes indaguei a seguinte questão: porque Deus deixa tantas pessoas passarem fome, necessidades e acima de tudo sofrerem? Porque Ele não mudava a vida dessas pessoas? Ao amadurecer fui percebendo que para as coisas mudarem não depende só de Deus, Ele é o criador do mundo, mas basta apenas nós querermos, lutarmos, e ajudarmos uns aos outros. Aprendi que podemos até não acreditar em Deus, mas Ele sempre acreditará em nós! Deus pode interferir em tudo, Ele é bom e misericordioso. A hora de todos nós um dia chegará, e colheremos o que plantamos durante nossa vida. Não devemos nunca deixar de acreditar nele por causa de certas coisas que não entendemos; Deus não é para ser entendido, é para ser adorado!


Pauta para o projeto Bloínquês, 32ª Edição Opinativa
Tema: Você acredita (na existência de Deus) ?

Resultado: 6° lugar :)

12 comentários:

renatocinema disse...

As vezes tenho vontade de pensar igual você nesse assunto. Mas, é tão difícil.......Tão sofrido....Não consigo.

Aláina Vanzella disse...

Acredito em Deus sim, mas não acredito nas leis da igreja e talls, esse assunto e´bem delicado ! e seu texto ficou muito bom bjos.

Olha Isso disse...

Eu acredito em Deus, e penso que tudo que fazemos recebemos de volta, então procuro nunca magoar ou fazer algo de tão errado

Unknown disse...

eu tenho 13 anos, ainda estou em dúvida sobre minha crença, não sei se acredito no que minha mãe quer que eu acredite, pra mim céu e inferno é tão ficticio, eu até gostaria de acreditar, mas estou em dúvida.

Realities of Girl disse...

Ele é o único que pode realmente mudar nossas vidas. Com certeza, eu acredito em Deus, mas sei que não faço tudo de acordo com as recomendações dele :(

Unknown disse...

É claro que eu acredito em Deus e pra quem acredita nenhuma prova é necessária, pra quem não acredita nenhuma prova é suficiente. Mais de uma coisa eu tenho certeza, não existem ateus em um avião em pane, pois nessas horas um piloto de avião consegue fazer mais conversões do q um padre ou pastor hehehe....

j e f f. disse...

Eu acredito em mim e agradeço a qqr força maior que me ajude sempre!

Emerson Dantas disse...

Gostei do Blog!! Parabéns!

Visite:http://falandodemarcas.blogspot.com/

Érikα Teixeirα disse...

Érico, fui obrigada a riir um poukinho ao ler seu comentario, rs. Concordo com voce! Obrigada a todos pela visita e pelo comeentario :)

Unknown disse...

Eu não tenho crenças. Até o que pode ser cientificamente provado, eu duvido, questiono e analiso antes de tomar uma decisão a respeito.

Naty Araújo disse...

Uuuiii.. que texto, heim?
Tbm acredito nEle.

Beijos, linda

Érikα Teixeirα disse...

Pena que fiquei em 6° lugar Nat :S
Mas o que vale é a intençao !

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas (:
Quero que saiba que SUA opinião é muito importante para mim, mesmo sendo um elogio ou uma critica, eu me importo. Respondo a maioria dos comentários e retribuo todas as visitas, portanto, não fique calado: expresse a sua opinião & Volte sempre !