sexta-feira, novembro 05, 2010


Se você não fizer, ele fará por você.

0
Carolina sempre teve uma vida sofrida, humilde e muito pobre, foi criada por uma tia, pois seus pais morreram quando ela ai era muito pequena, sempre teve amores não correspondidos, mas de uma coisa ela nunca desistia: ser feliz. Em um certo dia, saindo do cinema Carol conheceu um rapaz chamado Renato e foi paixão a primeira vista. Os dois começaram a sair juntos e perceberam que tinham mais coisas em comum do que pensavam. Um mês após se conhecerem Renato e Carolina começaram a namorar; No começo tudo estava ótimo, mas aos poucos Carol começou a perceber que Renato lhe escondia algo e sabia que tinha a ver com a família dele. Carol sempre perguntava se ele estava lhe escondendo algo, mas ele sempre mudava de assunto ou então a beijava, pois não tinha coragem de contar para a mulher que ele mais amava que seus mais não a aceitariam pelo fato dele ser de uma classe social muito abaixo da deles, ele não concordava com esse preconceito, mas não tinhas forças para lutar e seguir contra seus pais para ficar com Carol.
Em um belo dia ao se encontrar com Carol, seu irmão mais novo passou perto deles e viu os dois se beijando. Ele também era preconceituoso e ameaçou contar para seus pais se Renato não terminasse com Carolina. Renato ficou desesperado e Carol muito decepcionada com ele e com aquela história toda.
_ Se você não fizer, ele fará por você. Disse Carol com os olhos cheios de lágrimas.
_ Mas eu na posso contar.
_ Então você prefere ficar com esse preconceito a lutar pelo nosso amor? Ou será que por trás dessa mentira toda você nem sequer me ama?
_ Eu não sei o que fazer Carol, mas não fala assim, você sabe que eu te amo e que você é uma das pessoas mais importante na minha vida.
_ Eu não sei de nada, melhor seria se eu nem tivesse te conhecido. Já que você não toma uma decisão eu tomo Renato: esqueça-me, pois farei o mesmo.
Após dizer essas palavras Carolina saiu correndo, sem sequer olhar para trás para ver se Renato teria mudado de opinião, mas ele não mudou e nem sequer saiu do lugar onde estava. Ela tomou uma decisão que ele não teve coragem de tomar, mas ele sabia que seria melhor assim, pois terminando o namoro seu irmão não contaria nada para seus pais, e foi o que aconteceu, ninguém ficou sabendo de mais nada. Desse dia em diante os dois nunca mais se viram, cada um seguiu o rumo de suas vidas, fingindo que tudo que passou entre eles não passava de um sonho.

Pauta para o projeto Bloínquês, 39ª edição conto/história
Tema: Se você não fizer, ele fará por você.

Resultado: 3° Lugar :)

0 comentários:

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas (:
Quero que saiba que SUA opinião é muito importante para mim, mesmo sendo um elogio ou uma critica, eu me importo. Respondo a maioria dos comentários e retribuo todas as visitas, portanto, não fique calado: expresse a sua opinião & Volte sempre !