sexta-feira, novembro 19, 2010


4
Eu acho que o ENEM deve ser cancelado sim, pois foi uma injustiça o que fizeram com as pessoas que fizeram as provas. Eu não fiz, mas ficaria muito indignada se tivesse pegado a prova que estava invertida. As pessoas que organizam essas provas deveriam ter um pouco mais de consideração, pois tenho certeza que muitos deles não estão nem aí para quem vai passar ou não. Muitas pessoas foram prejudicadas com erros que não deveriam ter sido cometidos, pois afinal, o governo está gastando com isso e as pessoas perdendo seu tempo. Acho que agora que o erro está cometido, só resta a eles aplicarem outra prova a todos, e espero que dessa vez não aconteça nenhum problema, pois muitas pessoas dependem dessa prova para entrarem em uma universidade. Sou a favor de todos fazerem as provas de novo, pois esse país tem que ter igualdade de direitos, e todos tem que ter a mesma chance de ir bem em uma prova que pode garantir o futuro.

Resultado da 34ª Edição Opinativa : 3° Lugar - Nota: 9,8

4 comentários:

renatocinema disse...

Concordo totalmente. Cancelamento imediato.

Paulinha Magna disse...

Claro que não.
Érika, houve apenas 2 mil provas com erro!
E foram 4 milhões impressas.
Não podemos prejudicar 3 milhões e etc, estudantes em detrimento a 2 mil provas.
Os que fizeram a prova e marcaram invertido, poderão recorrer.
A prova não foi impressa invertida.
Houve apenas a troca de título no cartão resposta.
Qualquer pessoa inteligente saberia que o cartão é corrigido por leitura óptica de acordo com a ordem de questoes e não dos títulos.
Concordo que algumas pessoas foram instruidas erradamente por fiscais de prova, essas sim tem direito de reclamar.
A prova é exaustiva demais para ser refeita, demoraria muito tempo e quando fosse sair os resultados, as pessoas só poderiam entrar na faculdade no meio do semestre, e em faculdades que fazem vestibular semestral também, pois não são todas.
Então, eu concordo com a medida que foi tomada pelo INEP.
Eu já fiz a prova 3 anos e sei como é.
Erros acontecem, afinal foram 4 milhões de provas impressas.

Camila Locatelli disse...

Oie!!!
Eu fiz a prova e também acho que devia ser cancelada porque, para mim eles devem dá uma segunda chance para todos, pois é injustiça pq os que teram novas chances teram um tempo melhor para se preparar, que consequentemente ira tirar uma nota melhor! :(

Paulinha Magna disse...

Todo mundo tem todo ano UM ANO INTEIRO para se preparar para o enem! ¬¬'

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas (:
Quero que saiba que SUA opinião é muito importante para mim, mesmo sendo um elogio ou uma critica, eu me importo. Respondo a maioria dos comentários e retribuo todas as visitas, portanto, não fique calado: expresse a sua opinião & Volte sempre !