sexta-feira, julho 15, 2011


Uma carta para quem não chegou a ser meu amor !

21
Lembro perfeitamente do dia vinte & cinco de outubro, dia pelo qual você me deu o primeiro beijo... Foi quando fiquei ainda mais apaixonada por você!


Tudo que eu fazia girava em torno de você, era tudo para chamar sua atenção, pena que todos viam isso, menos você. Por você eu sentia tudo em uma vez só, sentia paixão, carinho, vontade de estar sempre junto, de abraçar, beijar, estar a todo o momento ali, onde você estava; Mas o destino foi cruel, pois você me deixou, você nunca me amou; Você não quis saber de mim por muito tempo e agora que voltou quero que tu saibas que já não sou aquela garotinha que ia nas nuvens só por uma palavra dócil sua. Eu mudei, mudei sim e com a ajuda de uma pessoa que posso chamar de MEU AMOR, pois o que eu sinto por ele sim posso chamar de amor, não o que eu sentia por você. Por você eu sentia obsessão, sentia paixão, é melhor eu nem relatar períodos no passado, pois o que sentia por você antigamente, ainda sinto, e é como antes, só que nem se compara ao que eu sinto pela pessoa pelo qual estou.

Quando eu decidi deixar você de lado e seguir em frente, conheci meu namorado, homem pelo qual me ensinou a ser quem eu sou hoje, pois não sou mais aquela garotinha que você me ensinou a ser, sou bem mais do que isso. Ele que esteve no meu lado nos piores e melhores momentos da minha vida, que me apoiou e me ensinou a ser uma pessoa melhor, menos ingênua e me ensinou a não lembrar de você (não digo esquecer, pois isso ninguém vai conseguir), mas aprendi a deixar de lado tudo que não me trás aprendizados, tudo que não me faz seguir em frente com mais facilidade, tudo que não me faz bem.

Quero que você entenda que uma das coisas que mais aprendi foi que amar não é simplesmente escolher uma pessoa e dizer que a ama, o amor é muito mais do que isso. Primeiramente devemos aprender a amar a nós mesmos, para depois aprender a amar outra pessoa. Amar é dar valor as coisas simples, é você se sentir bem com a presença de alguém e querer estar sempre junto a ela; É não ligar para nenhuma distância, é aguentar a saudade, é não dar ouvidos para o que os outros falam; Amar é sorrir o tempo todo, é aprender a solucionar os problemas, é esperar a todo o momento ouvir de quem amamos uma simples frase: “ Eu te amo!” , Acredito sim no amor e sei que sua força move qualquer barreira, supera qualquer obstáculo e não se deixa abalar por nada, com o amor aprendemos a cada dia a superar, aprendemos a aguentar e a amar cada vez mais. Acredito sim na existência do amor verdadeiro, mas entre eu e você, eu sei que é impossível ele existir!

                                                                                                   

Devido a alguns comentários, resolvi fazer um anexo aqui em baixo explicando algumas coisinhas...
Grande parte do texto é real (fez ou faz parte da minha vida), mas tem coisas que é claro que não são, pois criei o texto para uma competição no  Bloínquês, como já estava no marcador desde que fiz a postagem e fiquei em 3° lugar; Agora pergunto a você: você acha que eu conseguiria pelo menos o 3° lugar com um texto clichê, falando apenas de um amor correspondido, sem nada pra atrair atenção? Respondendo a pergunta: NÃO. Já criei vários textos que acho lindo falando sobre o amor, destinado ao meu namorado até, e que os que eram clichê sempre ficaram em últimos lugares, mas os criativos sempre tiveram boas colocações. Amo muito ele e não me resta dúvidas de que o que eu escrevi é simplesmente um texto :)

21 comentários:

Garota de Várias Faces disse...

menina, posso ser sincera ao comentar aqui ?
eu acho que vocÊ ainda não esqueceu nada e não mudou nada, e só ta usando seu atual namorado pa fingir pra vc mesmo ki vc esqueceu...
se vc estivesse esquecido mesmo vc ñ estaria falando sobre o dito cujo aí no seu blog, e nem estaria lamentando por ele ter te deixado, pelo contrário, estaria dando graças a Deus pelo destino ter te separado dele
bom, espero ki ñ aborreça, posso até ser desagradável, mas antes de tudo, sou sincera



http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários

Èrika Teixeira disse...

Eu poderia ter explicado melhor isso ... Mas explicando agora: Esse texto foi criado para participar da edição de cartaz ao Bloínquês, poderia ter muito bem feito um texto para meu namorado(que amo e muito) , mas todos os textos sao destinados a ela , portanto usei a criatividade para mudar :)

Sinceridade pra mim é tudo !

Lucas disse...

Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra....

renatocinema disse...

Eu sofri por amor, sofro por ele e sempre sou sincero.

Por isso gosto desse site.

Mário disse...

Todos já sofreram e por isso são mais fortes xD

Se diverte um pouco lá >>http://duende-mental.blogspot.com

To te seguindo

Lucas Adonai disse...

Muito bom :D

Tunin disse...

Todos já passamos por isto! Faz parte da vida. Abraços.

Unknown disse...

Muitas de nós temos um amor assim, que é ex, mas queríamos que nunca tivesse sido...=/

Quero aproveitar pra pedir seu voto no concurso de poesias pena de ouro, gostaria que participasse e desse seu voto em minha poesia, se já votou, peço a atenção e o carinho de votar novamente, afinal hoje é o último dia de votação e ainda dá tempo de ganhar, a distância não é tão grande do primeiro. Cada blog seu equivale a um ponto, se vc tiver um pouquiho de paciência pode ajudar MUITO.
Para votar em mim é só ir neste link: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
nos cometários e votar em "Época boa" de Paula Moraes...O local onde vota tem uma mão pulando indicando o lugar, tem escrito 1 comentário...=)
Agradeço de coração.
Bom fim de semana e Bjs

Anônimo disse...

" Quero que você entenda que uma das coisas que mais aprendi foi que amar não é simplesmente escolher uma pessoa e dizer que a ama, o amor é muito mais do que isso. Primeiramente devemos aprender a amar a nós mesmos, para depois aprender a amar outra pessoa. "
muito bom mesmo seu texto. :*

Júlia Evelyn disse...

25 de outubro é meu aniversario *0* rs..

Erikinha, tava morrendo de saudade de voce, porque sumiu assim? :/ bjo.


Juliamodelodemodelo.blogspot.com

Ninha disse...

Você retratou algo pelo qual muitas pessoas passam, e todas deveriam ter a sorte de achar alguém que as fizesse seguir em frente.
Belo texto, parabéns.

Anônimo disse...

Textinho show de bola guria. Continue e continue, de verdade.

Anônimo disse...

Adorei o seu texto. É muito bonito e verdadeiro. Concordo quando diz"Primeiramente devemos aprender a amar a nós mesmos, para depois aprender a amar outra pessoa."

Mathias disse...

eh muita coisa eu concordo!

Muito bonito como vc flou(escreveu)

Blog UaiMeu! disse...

Esquecer alguém especial é mto complicado...
Esse tal amor faz a gente pensar demais...
Texto bacana!
Venha conhecer nosso blog!
Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

Muitissimo bom o texto.
Espero que você consiga esquecer esta pessoa, sinceramente viu... sofrer por amor é ruim demais!
Agora se você for muita apaixonada por essa pessoa... Junte forças para esquecê-la, ou corra atrás para reconquistá-la !

Anônimo disse...

Não sei se foi eu que entendi mal,ou se foi as pessoas acima. Entendi que voce ja gostou muito de uma pessoa que nao te valorizou mas que aprendeu a amar seu atual namorado, isso?
Belissimo blog.

Érikα Teixeirα disse...

Não sei quem é voce pois postou com anônimo, mas vou responder sua pergunta: Muitas pessoas interpretaram meu texto de outra forma... Escrevi esse texto para participar da edição do bloiques, admito que tem algumas coisinhas que foram meio que criativas (inventadas) , mas a maior parte do meu texto é real e eu realmente gostei muito de uma pessoa que não me deu valor e afirmo novamente que AMO MEU NAMORADO ♥
Obrigada a todos vocês que vieram aqui dar opnião *__*

Lenivaldo Silva disse...

Se essa pessoa que não chegou a ser o seu amor e hoje já não é especial para você realmente não interessasse, ela não seria digna de um post.
E mais uma coisa, se eu fosse seu namorado, ficaria muito puto de ver minha namorada dizendo que "pois o que sentia por você antigamente, ainda sinto, e é tão forte quanto antes", "me ensinou a não lembrar de você (não digo esquecer, pois isso ele não conseguiu)".

Enfim,concordo plenamente com o que diz a pessoa do primeiro comentário.

Abraço.

Érikα Teixeirα disse...

Como sempre digo aqui: opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas... Mas acho que vocês deveriam prestar mais atenção na postagem em si. No marcadores e nos dois comentarios que fiz, disse que criei o texto para participar de uma competição. Agora imaginem se eu criasse um texto clichê, não teria nenhuma graça e eu não teria conquistado o terceiro lugar... O que vale é a criatividade. Desculpem-me mas discordo de algumas pessoas aqui !

Monique Monteiro Damaceno disse...

Todos acabam sofrendo um dia!Infelizmente.
Amoo esse blog e sempre passo por aqui pra ver as novidds!!!Quero te pedir pra seguir o meu tbém!Abraço Monique.
www.bysantaanja.blogspot.com

Postar um comentário

Opiniões, elogios e críticas construtivas, são sempre bem-vindas (:
Quero que saiba que SUA opinião é muito importante para mim, mesmo sendo um elogio ou uma critica, eu me importo. Respondo a maioria dos comentários e retribuo todas as visitas, portanto, não fique calado: expresse a sua opinião & Volte sempre !